William Waack aborda cenário político e econômico no Enesp Sul 2019

O cenário político e econômico do Brasil foi abordado pelo jornalista e escritor William Waack, nesta quinta-feira (24/10), durante o Enesp Sul 2019. O palestrante trouxe uma ampla reflexão sobre os 10 primeiros meses dos governos estaduais e federal eleitos em 2018. Ele também falou sobre a imagem do Brasil no exterior diante da possível retomada econômica e das ações empreendidas pelo governo nos últimos meses.
Para Waack, o Brasil passa por uma deterioração do sistema político e partidário, levando a população a um comportamento mais vigilante e presente nas discussões políticas. “É perceptível a vontade do povo em se inteirar politicamente nos últimos anos. A própria vitória eleitoral do presidente Jair Bolsonaro se deu por conta de um engajamento populacional que buscou uma alternativa ao modelo anterior. Se o resultado será positivo ou negativo, somente o tempo poderá confirmar”.
O jornalista ressaltou que o Governo Federal deve se empenhar em trabalhar pautas fundamentais para o crescimento do país, como a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e a Reforma Administrativa. “Transformar o Brasil é um desafio imediato”, afirmou Waack.
Evento de sucesso
Os conferencistas do primeiro dia do Enesp Sul 2019 receberam homenagens dos presidentes dos sindicatos realizadores do evento. “Esse dia de Enesp Sul foi gratificante para os três sindicatos. Tivemos lotação máxima do auditório, com mais de 150 pessoas passando por aqui. A presença de todos é a recompensa pelo trabalho árduo de montagem deste encontro”, disse o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (SINDESP-PR), Alfredo Ibiapina.
O presidente da seccional do Rio Grande do Sul (SINDESP-RS), Silvio Pires, agradeceu aos participantes pelo evento. “Observamos a representatividade deste público, repleto de grandes empresários e líderes sindicais que abriram mão de algumas de suas obrigações rotineiras para estarem conosco nesta data. Não temos dúvidas que o Enesp Sul já alcançou seu êxito e ficará marcado na história da Federação”, destacou Pires.
“Parabenizo os executivos dos sindicatos pela bela organização deste evento. É fundamental termos oportunidades como essa para debater o setor de segurança privada, tão importante na geração de empregos e de grande contribuição econômica para o país. As palestras deste dia nos provocaram importantes reflexões e deixaram uma esperança próspera para o futuro do setor”, afirmou o presidente da seção de Santa Catarina (SINDESP-SC), Dilmo Berger.

Com informações do SINDESP-SC