SINDESP-PR reúne comunidade no combate à clandestinidade em Curitiba (PR)

A diretoria do sindicato participou de encontros com membros dos conselhos de bairros, moradores e representes do legislativo e executivo da capital

O diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (SINDESP-PR), Luis Carlos Batista Ribas, participou nesta semana de dois encontros com os conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), dos bairros Jardim das Américas e Tarumã, em Curitiba (PR). O diretor orientou a comunidade com dicas práticas para verificar as situações das empresas de segurança privada da capital paranaense. Os encontros reuniram membros dos conselhos, moradores e representantes do poder legislativo e executivo.

No encontro, Ribas também falou sobre os riscos da contratação de empresas ilegais e adiantou a nova campanha de combate à clandestinidade que será realizada em todo o Paraná pelo SINDESP-PR. “Aproveitamos a oportunidade para esclarecer à comunidade a nova legislação que regulamenta o setor no Brasil. A criminalização das empresas ilegais é uma das propostas do projeto de lei do novo Estatuto de Segurança Privada”, explica o diretor. “Por conta disso, é importante que os moradores tenham conhecimento destas informações para que entendam os riscos da contratação de empresas clandestinas para segurança patrimonial e residencial”, explica Ribas.

O diretor falou sobre os riscos de contratação ilegal e orientou a comunidade para o cuidado na hora contratar empesas de segurança. “Repassamos dicas práticas de como verificar as situações das empresas de segurança privada da capital paranaense, junto a PF, e adiantamos a retomada da nova campanha de combate à clandestinidade que será realizada em todo o Paraná pelo SINDESP-PR, em data a ser definida”, garante o diretor.

Informações para imprensa
NQM Comunicação – (41) 3254-6077
Sérgio Wesley (sergio@nqm.com.br)
Guilherme Nascimento (guilherme@nqm.com.br)