SINDESP-PR recebe diretores da Fenavist e líderes de entidades nacionais e regionais de segurança privada

Os diretores sindicais e da federação desembarcam em Foz do Iguaçu para participar do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação. Eles serão recepcionados pelo presidente do SINDESP-PR, Alfredo Ibiapina

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (SINDESP-PR) recepciona nesta quinta-feira (17) a assembleia nacional da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). O evento reunirá lideranças regionais e representantes do setor de todo o país. A assembleia da Fenavist faz parte da programação do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC), que está sendo realizado nesta semana, em Foz do Iguaçu (PR).

A equipe do SINDESP-PR, formada por membros da diretoria e liderada por seu presidente Alfredo Ibiapina, recepcionará todos os participantes da assembleia, cuja pauta vai analisar e aprovar uma série de ações para o desenvolvimento nacional do setor de segurança privada. No encontro, os empresários avaliarão as ações sobre a votação do projeto de lei (PLS 135/10), que fixa o piso salarial para vigilantes em todo o Brasil, e a atuação da Câmara Brasileira de Serviços, órgão consultivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Além disso, os líderes vão discutir possíveis propostas do setor junto ao Ministério da Segurança Pública, alinhamento para prestação de contas da federação e definirão a pauta das comemorações dos 30 da Fenavist. “Vamos participar de três importantes eventos: o ENEAC, as comemorações dos 40 anos da SEAC-PR e a assembleia nacional. Esta assembleia vai reunir profissionais, empresas e sindicatos de todo o Brasil para tratar de temas importantes da segurança privada. Vamos atualizar as situações de projetos, desde a possibilidade da aprovação do Estatuto da Segurança Privada até as novidades da reforma trabalhista”, explica o Assessor do SINDESP-PR, Maurício Smaniotto.

A reunião é exclusiva para os membros da diretoria executiva e conselhos da Fenavist, além de líderes das entidades do setor de segurança privada de todo o Brasil. O encontro acontecerá no Salão Santiago, no Centro de Convenções do Mabu Thermas Grand Resort, às 14h, em Foz do Iguaçu (PR).