Sindesp PR realizou Assembleia Geral Ordinária

O Sindicato das Empresas Privadas do Paraná (SINDESP-PR) realizou na tarde de terça-feira (30), a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício de 2020.

O presidente do Sindesp, Alfredo Ibiapina, destacou a ação do Sindesp, que conseguiu a liberação de funcionamento das escolas de formação, durante o período de lockdown, junto à Secretaria Municipal de Saúde e de Urbanismo de Curitiba. Além disso, também foi dada uma posição sobre o Estatuto da Segurança Privada, que está aguardando a votação do parecer do relator, senador Randolfe Rodrigues.

O consultor jurídico do Sindesp, Hélio Gomes Coelho Júnior, participou e falou sobre os temas trabalhistas atuais. Já Marcelo Bianchin falou sobre o SESMT coletivo, o Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho coletivo , que atende às diversas empresas associadas. Por fim, o consultor econômico do Sindesp, Vilson Trevisan, falou sobre o mercado público e a nova Lei de Licitações, que está em vias de ser sancionada.