SINDESP-PR participa de homenagem do Conselho de Segurança da ACP à FAS

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (SINDESP-PR), representado por Tatiane Dionízio, assessora jurídica da entidade, participou, no dia 25 de setembro, da reunião mensal do Conselho de Segurança da Associação Comercial do Paraná (ACP). Na oportunidade, o Conselho de Segurança homenageou a Fundação de Ação Social (FAS) nas pessoas da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, que fundou a FAS em 1993, representada pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e pela diretora de Atenção à População de Rua, Maria Alice Erthal.
Maria Alice falou sobre as diversas ações desenvolvidas na instituição para atender às situações de vulnerabilidade social, como o Resgate Social; a Abordagem Social e o Expresso Solidariedade. Segundo ela, durante o inverno, foram feitos 54 mil atendimentos, 300 pessoas voltaram para o convívio familiar e 1.200 voltaram para suas cidades de origem.
“O SINDESP-PR parabeniza a FAS pelo brilhante trabalho realizado, especificamente nos meses de inverno rigoroso, com a acolhida e encaminhamento de moradores de rua na tentativa de ressocialização. Este trabalho é essencial para reduzir o índice de usuários de drogas, a fome e a violência que muitos sofrem ou, infelizmente, cometem”, afirmou Tatiane Dionízio.
Atuando como membro conselheiro há quase dois anos, o SINDESP-PR participa das reuniões mensais para discutir melhorias sobre segurança pública e privada. Nas reuniões são esclarecidos temas como o planejamento, as expectativas de melhorias, as abordagens policiais, as dicas de segurança e os projetos para integrar a segurança privada. “O Conselho de Segurança da ACP abre espaço para que o SINDESP possa contribuir e participar ativamente como parte da sociedade civil organizada”, disse a assessora jurídica do Sindicato.