Representantes do Sindesp integram delegação brasileira em visita a Portugal para conhecer sistema de segurança privada

 Representantes do Sindesp-PR participam da delegação da Fenavist em viagem a Portugal. Nesta segunda-feira (24), em Lisboa, o grupo participou de uma reunião com a Polícia de Segurança Pública de Portugal, representantes de empresas de seguranca locais, Federação Mundial de Seguranca Privada, Fenavist  e presidentes de Sindesp’s. A reunião aconteceu na sede do Banco de Portugal. À tarde o grupo se reuniu com a Associação Nacional das Empresas de Segurança (AESIRF) do país.

Participam da delegação os presidentes da Fenavist,  Jeferson Nazário, o presidente do Sindesp-PR, Alfredo Ibiapina, o diretor financeiro, Fernando H. Ribas, o diretor de Assuntos Inter-sindicais, Ciro Souza, os conselheiros ex-presidentes Mauricio Smaniotto e Jerfferson Simões e a executiva,   Adriana Wollinger. Durante o encontro com os parceiros portugueses, foi possível conhecer melhor o funcionamento da legislação portuguesa referente à segurança privada. A Lei  34/2013 regulamenta o setor, que tem função subisidiária e complementar às forças de segurança do Estado.

Na noite desta segunda-feira, o grupo segue para Madrid, onde participa do Salão Internacional de Segurança (Sicur), assembleia da federação mundial, entre outras atividades.