Carta sindical que formaliza atuação do SINDESP-PR comemora 34 anos

Em 1984, com o expressivo aumento das atividades da categoria, verificou-se a necessidade de uma entidade representativa, um sindicato forte e bem estruturado para assessorar no dia a dia das empresas de segurança privada do Paraná.

Assim, houve a fundação da Associação Profissional das Empresas de Vigilância Bancária e Transporte de Valores do Estado do Paraná, atualmente Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (SINDESP-PR), que congrega e representa a categoria econômica da vigilância privada no Paraná. Em 1º de maio de 1987, foi elaborada a carta sindical formalizando a entidade.

No Paraná, o setor é composto por 250 empresas autorizadas pelo Departamento de Polícia Federal através de portaria específica. São empresas modernas, que acreditam na atualização dos equipamentos e processos de administração e gestão.

Além de assessorar as empresas do setor, o SINDESP-PR tem a finalidade de colaborar com o poder público, atuando de modo suplementar e de forma integrada no Sistema Nacional de Segurança. “Ao longo destes 34 anos, o SINDESP-PR sente orgulho de ser uma entidade atuante de forma clara, séria e que demonstra total respeito e consideração pelo segmento”, afirma Alfredo Vieira Ibiapina Neto, presidente da entidade.