BOLETIM DE AGENDA – JUNHO

SINDESP-PR em Brasília

O presidente do Sindesp-PR, Alfredo Ibiapina, participou da  reunião da Diretoria Executiva da Fenavist, em Brasília. No encontro, foi aprovada a ata da 21ª reunião anterior, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), alinharam informações sobre a votação do Substitutivo da Câmara nº 6 de 2016 ao PL do Senado nº 135/2010 – Estatuto da Segurança Privada, bem como as deliberações sobre as comissões das Licitações e Ministério da Segurança Pública. No encontro, também trataram do Encontro das Empresas de Segurança Privada da Região Centro – Oeste e a Feira ISC BRASIL, prevista para o próximo ano.

Encontro Nacional de Sustentabilidade

À convite da CNC, a Fenavist foi representada pelo SINDESP-PR  no primeiro Encontro Nacional de Sustentabilidade,  entre os dias 6 e 7 de junho. O evento realizado pelo Sistema Comércio (CNC) em parceria com Sesc/Senac aconteceu no Rio de Janeiro (RJ). No evento, líderes e representantes de entidades nacionais e regionais, bem como executivos das federações do comércio brasileiro, discutiram temas ligados à sustentabilidade corporativa. A executiva, Adriana Wollinger, participou do encontro.

Campanha do Agasalho

Termina na próxima semana a 1ª Campanha do Agasalho promovida pelo SINDESP-PR.  O sindicato e as empresas do setor estão arrecadando roupas, calçados, cobertas e outros materiais para fazer um inverno mais feliz de famílias carentes de Curitiba. A ação começou no último mês e as  entregas deverão ser realizadas na sede do Sindesp-PR, na rua João Parolin, 1416 até o dia 16.07.

Vacinação contra gripe

O SINDESP-PR adquiriu no último mês doses de vacina contra a gripe que foram doadas aos diretores e colaboradores das empresas associadas ao sindicato. A ação é um incentivo à prevenção contra a doença.

Curso Rotinas Trabalhistas

SINDESP-PR promoveu em junho o curso “Rotinas Trabalhistas Pós-Reforma”, direcionado para gestores de recursos humanos e profissionais da área jurídica das empresas. O curso foi ministrado pelos advogados Mariana Waterkemper e Aluísio Coutinho Guedes Pinto e abordou temas relacionados aos contratos de trabalho, desde a admissão do empregado até o momento da rescisão contratual, conforme atualização da Reforma Trabalhista, que está em vigor desde o final do ano passado. O curso aconteceu na sede do sindicato.

Reunião comunitária no Jardim Social

A campanha de combate à Clandestinidade do SINDESP-PR, promovida há mais de 10 anos, foi tema da reunião do Conseg Jardim Social. A luta contra ilegalidade das empresas de segurança é uma das principais bandeiras defendidas pelo presidente do SINDESP-PR, Alfredo Ibiapina. Em todo o Paraná são cerca de 180 empresas em situação regular, enquanto mais de 800 atuam sem registro legal junto à Polícia Federal. Para atuar de forma intensiva, o presidente nomeou o assessor de diretoria, Mauricio Smaniotto, como coordenador da campanha contra a clandestinidade no Paraná. Estão previstas para 2018, ações de cunho educativo e punitivo quanto ao tema.

 Assembleia de Fundação

 O presidente do SINDESP-PR Alfredo Ibiapina, participou no último mês da aprovação do Estatuto Social e eleição da diretoria do Instituto Nacional da Segurança Privada (Inasep) realizada no dia 13.06 em Brasília.